quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

[TokyoShow] A BUSCA DO AMOR


Film Still, cena de Barbra Scott (Alessandra Negrini) momentos depois do sumiço de Jude Ferguson (Nilton Bicudo).
TokyoShow (cc) creative commons


sinopse

A BUSCA DO AMOR

TokyoShow é uma trama de humor negro na busca para o amor; a história de sete estrangeiros que vivem no Japão e que são ligados de alguma forma. Fiel ao romance clássico A caça do Samurai, de Stuart Dogson Foster sobre a qual se baseia, o filme segue Barbra Scott (Alessandra Negrini) através de uma série de eventos de mudança de vida em uma sucessão de locais em Tóquio. Barbra é uma apresentadora de TV, ela apresenta o programa TokyoShow , uma espécie de reality show . Ela pode ter qualquer coisa desejada por seu coração, mesmo assim, sua vida encantada parece incompleta.

Seu melhor amigo, o produtor magnata Jude Ferguson (Nilton Bicudo) tenta dar sentido a sua vida depois de ter deixado Nova Iorque para viver em Tóquio, onde ele se tornou uma celebridade instantânea por causa de sua peruca azul. No quarto de Jude, em um hotel high-end , onde mora, ele fica silenciosamente na janela para fumar um cigarro e pensar sobre sua vida antes de se dirigir a um fatídico encontro. No quarto ao lado, o shushi man britânico David Taylor (Ivan Arcuschin) está acordado. Ele não consegue dormir e decide sair para um drink no bar do hotel.

No dia seguinte, TokyoShow está prestes a começar uma seleção para um episódio novo do programa; eles procuram pelo produtor Jude Ferguson, mas não conseguem encontrá-lo. A polícia acha que David tem algo a ver com o estranho episódio, enquanto Barbra luta desesperadamente para ajustar a sua nova identidade e enfrentar o mundo como uma mulher sem passado, devido ao misterioso desaparecimento de Jude e seus próprios problemas.

Barbra, Jude, David, Jennifer, Kate, Linda e Meredith têm apenas um objetivo: recuperar a propósito em suas vidas, assim como todas as sete personagens enfrentam uma pergunta inevitável que irá alterar o curso de suas vidas para sempre.

Juntas, essas vinhetas formam uma narrativa, por vezes forte, turbulenta que deixa o espectador entretido, exausto e surpreendentemente reflexivo. Neste suspense psicológico, a linha entre realidade e fantasia é irremediavelmente embaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário